Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1503494617
Vida do cache: 1503537817
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Whiskey americano whisky escoces

Whiskey americano whisky escoces, o americano é escrito “Whiskey” com a letra “E” mesmo, é feito com cereais fermentados, envelhecidos em barris de carvalho. Os cereais, compostos de malte, centeio, trigo, Bourbon e milho precisam de um processo de destilação específico, em relação ao teor alcoólico.

O tipo mais popular de Whiskey dos EUA é o Bourbon, destilado em Kentucky, no condado de Bourbon. Por padrão, este tipo de Whiskey para ser considerado legítimo, ele deve ter sido feito nos EUA, com mistura de 51% de grãos e destilado em até 160 provas. Não deve ter qualquer aditivo, nem corantes ou aromatizantes. Deve ter sido envelhecido em barris de carvalho branco por um mínimo de 2 anos de tempo.

Whiskey americano whisky escoces: diferenças.

whiskey americano whisky escoces

Whiskey americano whisky escoces, o escocês é feito de puro malte, com 100% de cereais maltados vindos de uma única destilação. Pode apresentar sabores variados, de acordo com cada processo. Podem ser engarrafados como Single Malt, destilados em uma única destilaria, ou vatted, com misturas de diferentes destilarias.

Há entre o whiskey americano whisky escoces, o Blended, que é feitos com uma mistura de destilações diversas, calibradas, de forma a chegar sempre a um mesmo sabor para determinado whisky. O Blended é mais barato do que os outros mencionados. Há quatro tipos de Whisky oficialmente conhecidos na Escócia. São eles:

  • Single Malt – Tem registro histórico datado de 1494. É um destilado exclusivo de cevada, e é considerado o tipo mais caro de whisky. Existem 87 destilarias deste tipo em toda a Escócia e cada uma faz um produto diferente. O Single Malt deve ser tomado puro, sem gelo e em copos pequenos.
  • O segundo tipo de scotch é o vatted, uma mescla de dois ou mais barris de single malts. Antigamente chamado de “puro malte”, teve seu nome modificado para não confundir os consumidores. O vatted deve ser apreciado da mesma forma que o single malt.
  • O terceiro estilo é o grain whisky, destilado de grãos, principalmente do trigo, milho e centeio. A produção industrial, mais simples e barata, foi desenvolvida em 1853 pela destilaria Usher’s a pedido de clientes ingleses. O grain pode ser tomado em copos de qualquer tamanho, com ou sem gelo.
  • O quarto estilo é o blended, o mais popular dos scotches. Ele nasce da mistura de grains e single malts e normalmente possui na sua composição cerca de quarenta uísques diferentes. Oblended standard não tem indicação de idade, mas a bebida só pode ter a denominação de scotch se envelhecer no mínimo três anos em um barril. Hoje, mais de 80% do uísque consumido no mundo é do tipo standard

Os uísques single malt e vatted devem ser bebidos puros, gelados ou não. Já os do tipo blend podem ser bebidos puros, com água ou gelo, ou ainda misturados a outras bebidas tais como soda, Rye & Coke ou Rye & Ginger Ale. Existem grandes diferenças entre whiskey americano  whisky escoces como vocês puderam ver.

 

E você, sabe mais alguma diferença entre os dois tipos Whiskey americano whisky escoces ? Diga aqui para nós o seu comentário!

 

 

 

loading...

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.