Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1508317356
Vida do cache: 1508360556
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Vinho tinto suave pode ser um santo remédio!

Vinho tinto suave pode ser um santo remédio!

Vinho tinto suave pode ser um santo remédio!

Que os médicos recomendam beber uma taça de vinho tinto suave antes das refeições todos os dias, não é novidade. Mas você sabe porque eles recomendam tanto? “Faz bem para o coração?” Sim, e não é só isso não.

Além de agradável ao paladar e sempre dar aquele toque mais sofisticados às reuniões em família, jantares a dois e um momento de descontração com os amigos, o vinho tinto também dá aquele upgrade na sua saúde, diariamente. Quer ver só? Confira a seguir quais aspectos da sua saúde que o vinho pode aprimorar, quando consumido.

Os nutrientes do vinho tinto suave.

A bebida é rica em antioxidantes, mais precisamente, polifenóis e flavonoides. São esses e outros nutrientes que garantem benefícios para o coração, controle de peso, envelhecimento precoce e inclusive a libido.

Esse fenômeno se deve principalmente ao polifenol chamado de transresveratrol, que está presente nas cascas das uvas. Essa substância é essencial para o organismo, especialmente ao crescimento do colesterol bom. Para poder aproveitar as vantagens do vinho tinto suave, porém, não é recomendável se embriagar, exagerando no consumo. Apenas uma taça por dia basta.

Xô, câncer!

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, realizou estudos com o azeite e o vinho, e comprovou que ambos os produtos são capazes de reduzir em aproximadamente 25% os riscos do indivíduo sofrer de câncer algum dia na vida.

Foram oito anos acompanhando os hábitos de vinte e seis mil gregos, todos eles seguindo a dieta do mediterrâneo, composta por azeitonas, azeites, grãos, pouca carne vermelha e muito vegetal e peixe. Isso está longe de ser o que os brasileiros consomem diariamente, mas é considerada pelos nutricionistas o melhor exemplo de dieta balanceada que se tem notícia, justamente por sua riqueza nutricional.

Silhueta fininha.

Outra instituição nos Estados Unidos, o Brigham and Women’s Hospital Boston, avaliou mais de dezenove mil mulheres, em um período de treze anos e constatou que excluir por completo o álcool da dieta não exime uma mulher de ganhar peso.

A partir disso, veio à tona também o fato de que as mulheres que não bebem correm um risco maior de engordar do que aquelas as quais bebem regularmente. A bebida mais eficiente no estudo para evitar o ganho de peso foi, adivinhe só, o vinho tinto, seguido de cerveja, vinho branco e licor.

Nem por isso você deve beber muito todos os dias. Uma taça possui, mais ou menos, sessenta e cinco quilocalorias. Esse número pode não parecer bastante, mas lembre-se que é apenas uma taça. quanto mais vinho, mais calorias. Apesar disso, vale a pena beber uma taça diariamente, por causa da saúde, porque é prazeroso e não necessariamente vai liquidar com a sua dieta.

 

loading...

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.