Conheça os ingredientes da cerveja

Conheça os ingredientes da cerveja

Ingredientes da cerveja

Muita gente aprecia a cerveja e alguns fazem dela uma companheira inseparável. Devido a isso ela é a terceira bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água e para o chá.

Incrível, não é mesmo?

É impossível acreditar que tem quem resista àquele corpo redondo, loiro e suado de uma garrafa ou latinha bem gelada se exibindo e quase suplicando para ser degustado.

Ficou de garganta seca?

Então conheça um pouco sabendo quais são os ingredientes da cerveja.

 

 

Ingredientes da Cerveja

 

A cerveja é produzida a partir da fermentação de alguns cereais que podem ser maltados ou não, como o trigo e a cevada.

Para sua fabricação, os principais ingredientes da cerveja são:

  • Água: 90% da sua cerveja é água, portanto, este é o principal ingrediente da cerveja. A água para produção da cerveja deve ser filtrada e bem tratada. O controle principalmente do PH da água é necessário para cada estilo de cerveja.
  • Cevada/trigo: Cereal que é maltado, ou seja, se transforma em malte, rico em amido, açúcares e enzimas responsáveis pelo processo de fermentação. O malte é torrado, podendo ficar mais claro ou mais escuro e é isso que dá o tom claro ou escuro da cerveja.
  • Lúpulo: É uma flor amarga, usada para balancear com o sabor adocicado do malte. Existem lúpulos aromáticos que são colocados no final da fervura da cevada com água. São eles que fazem a cerveja ficar com o aroma frutado ou condimentado.
  • Levedura: é o fermento, composto de microorganismos que transformam o açúcar do malte em álcool e dióxido de carbono. Também é responsável pelas bolhinhas que as cervejas fazem e outras substâncias que dão o aroma a cada tipo de cerveja.

Você sabia que a cerveja pode ter sido a primeira bebida alcoólica produzida no mundo?

Além dos principais ingredientes da cerveja você pode ter outras curiosidades sobre esse tema.

Que tal deixar sua sugestão?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.