Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1508317356
Vida do cache: 1508360556
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Comprar vinho online

Comprar vinho online e conhecer um pouco de sua história

O vinho evoluiu como parte da vida, cultura e alimentação europeia desde tempos imemoriais. A vinificação surgiu na Europa com a expansão do Império Romano no Mediterrâneo, quando muitas das principais regiões produtoras de vinho que ainda hoje existem foram estabelecidas. Mesmo assim, o vinho foi uma criação específica que promovia o desenvolvimento de diferentes variedades de uvas e técnicas de cultivo.

comprar-vinho-online

Vinho do Porto
Valdouro Ruby
De 54,90 por 39,90

Pipas de armazenamento e transporte emergiram, garrafas foram usadas pela primeira vez , e até mesmo um sistema rudimentar de denominação foi desenvolvido em certas regiões, para dar a reputação de um bom vinho.

Como a produção de vinho tornou-se progressivamente mais refinada, a sua popularidade aumentou, e as tabernas de vinho tornaram-se uma característica comum em cidades de todo o Império .

A cultura do vinho na Europa é anterior aos romanos: na Grécia clássica, o vinho foi elogiado por poetas, historiadores e artistas, e era frequentemente mencionado nos trabalhos de Esopo e Homéro.

Na Grécia, o vinho era considerado o privilégio das classes superiores. Dionísio, o deus grego do vinho, representava não apenas o poder embriagador do vinho, mas também suas influências benéficas e sociais. Ele era visto como o promotor da civilização, um legislador e amante da paz – bem como o patrono da agricultura e do teatro. Na verdade, de acordo com antigos historiador grego Tucídides, “os povos do Mediterrâneo começou a emergir do estágio bárbaro quando aprenderam a cultivar a oliveira e a videira” .

Com o passar dos séculos, a arte de produção de vinho se espalhou para a França, Espanha, Alemanha e partes da Grã-Bretanha. Por esta altura, o vinho era considerado uma parte importante da dieta diária e as pessoas começaram a favorecer os vinhos mais fortes e mais pesados.

comprar-vinho-online

Vinho do Porto Messias
Porto Ruby
De 54,90 por 44,90

A valorização europeia de vinho ganhou força durante a Idade Média. Em primeiro lugar, porque a água potável ainda não era confiável e, portanto, os melhores vinhos era a alternativa preferida para acompanhar as refeições. Ao mesmo tempo a viticultura e vinicultura avançaram graças à criação de mosteiros da Igreja em todo o continente originando alguns dos melhores vinhedos da Europa.

Os monges beneditinos, por exemplo, tornaram-se um dos maiores produtores de vinho da Europa produzindo os melhores vinhos do mundo, com vinhedos em Champagne, na França , Borgonha, e as regiões de Bordeaux , assim como nas regiões de Rheingau e Francônia, na Alemanha. As classes nobres tomavam vinho em cada refeição e mantinham suas adegas bem abastecidas.

Durante o século 16, o vinho tornou-se uma alternativa mais sofisticada de produtos como cerveja e por esse motivo começou a se diversificar. Os consumidores começaram a valorizar o conceito de variar seus hábitos de consumo, começaram a discutir as virtudes e os vícios do vinho com mais gosto do que nos séculos anteriores. Shakespeare, celebre escritor da Inglaterra elisabetana, observou que “um bom vinho é uma boa criatura familiar se for bem utilizado”.

 

Técnicas de produção mais apuradas foram desenvolvidas nos séculos 17 e 18, resultando no surgimento de mais finas qualidades de vinhos bons, garrafas de vidro com rolhas começaram a serem usadas e o saca-rolhas foi inventado. A indústria do vinho francês decolou neste momento, com particular reconhecimento a produção da região de Bordeaux por comerciantes dos Países Baixos, Alemanha, Irlanda e Escandinávia. Bordeaux negociava vinho com o café e outros itens procurados do Novo Mundo, ajudando a consolidar o papel do vinho no comércio mundial emergente.

Enquanto o século 19 é considerado a idade de ouro do vinho, para muitas regiões foi bastante trágico. Por volta de 1863 muitas videiras francesas sofreram de uma doença que sugava o sumo das raízes.

comprar-vinho-online

Vinho do Porto
Sandeman Ruby
De 49,90 por 42,90

Quando foi descoberto que na América as videiras foram resistentes à doença, foi decidido plantar videiras americanas nas regiões infectadas francesas. Isto criou uvas híbridas que produziram uma maior variedade de vinhos. Também nessa época, enólogos franceses mudaram-se para a região de Rioja, norte da Espanha, e ensinaram os locais a fazerem vinho a partir de suas uvas.

Nos últimos 150 anos a vinificação foi totalmente revolucionada pela ciência. Com o acesso a refrigeração tornou-se fácil de controlar a temperatura do processo de fermentação e de produzir os melhores vinhos de elevada qualidade em climas quentes.

A indústria do vinho enfrenta o desafio de atender às demandas de um mercado cada vez maior, a tecnologia atual tem ajudado a garantir um fornecimento constante de vinhos de qualidade sem perder o caráter individual de cada garrafa. Apreciação do vinho moderno presta homenagem à arte atemporal de vinificação e demonstra a importância do vinho na história e diversidade da cultura europeia.

 

 

 

 

loading...

1 Comentário

  1. Alvaro disse:

    Olá! wu só compro vinho em garrafão vocês não trabalham com garrafões ? um litro eu tomo no primeiro gole , muito obrigado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.