Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1503494617
Vida do cache: 1503537817
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como surgiu bebida alcoolica

como-surgiu-bebida-alcoolica-tequila-ouro-jose-cuervo

Tequila Jose Cuervo ouro
de 59,90 por 36,00

Ela está presente no nosso dia-a-dia desde sempre, mas como surgiu bebida alcoolica? É sabido que até mesmo alguns animais colocam frutinhas fermentadas na boca para sentir o prazer do álcool, macacos e elefantes ficaram famosos por comer a marula, fruta com alto teor alcoólico.

Não demorou muito para que os homens descobrissem o líquido das frutas fermentadas e aprendessem como fazer mais. Julga-se que assim foi como surgiu bebida alcoolica.

Das frutas fermentadas até a complexa produção do champanhe, o caminho foi longo, mas a humanidade o percorreu rapidamente, a bebida passou de um meio de recreação para as pequenas comunidades à demonstração de status e poder.

Arqueólogos encontraram vestígios de bebidas em utensílios utilizados na China, por volta de 8000 a.C., esse parece ser um dos registros mais antigos. A bebida era um fermentado que continha cerejas, mel e arroz.

Já os sumérios, um povo que vivia na região da Mesopotâmia, desenvolveram o que pode ser considerado como a primeira cerveja. O povo sumério era organizado e influente, as bebidas alcoólicas produzidas por eles eram bem variadas e eram também utilizadas junto com medicamentos para doenças. Por volta de 3000 a.C. a sociedade deles cresceu e se desenvolveu muito, influenciando muitas comunidades que viviam em volta, nessa época a cerveja era o líquido de ouro guardado aos mais nobres.

Mas não demorou muito para a cerveja ser do povo, os trabalhadores que construíram as pirâmides do Egito recebiam 5 litros de cerveja por dia de trabalho, ela era parte da alimentação e ajudava a aliviar o fardo do trabalho pesado.

como-surgiu-bebida-alcoolica-red-label

Red Label litro de 68,90 por 58,90

Enquanto a cerveja se tornava um símbolo do povo, o vinho cada vez mais era ligado à nobreza. Muitos egípcios levavam para as suas pirâmides litros e litros de vinho, como parte de suas riquezas que precisariam quando voltassem à vida.

Os romanos passaram a produzir o vinho em grande escala, seu exército levava a bebida por onde andava, usavam para “desinfetar” a água e mesmo para embebedar os inimigos e facilitar a batalha.

As bebidas eram uma demonstração de riqueza e elemento essencial das confraternizações e comemorações. Quando os hunos invadiram Roma, destruíram as vinícolas para acabar com o símbolo daquela civilização. Os vikings que dominaram a Europa em 850, eram mais consumidores de cerveja, bebiam uma cerveja escura doce e amarga.

Ao longo dos anos, o vinho passou a fazer parte dos rituais religiosos, sendo que a produção de vinhos foi sendo aprimorada nas regiões de monastérios, onde até hoje são produzidos. As regiões francesas Champanhe e Borgonha, entre outras, se destacaram pelo nível de qualidade das uvas e pela sofisticação da produção.

Como surgiu bebida alcoolica no Brasil

Do lado de cá do mundo, no nosso continente, tínhamos os astecas que produziam uma bebida feita de agave, chamada pulgue e os incas que produziam uma cerveja de milho. Os índios brasileiros produziam diversos tipos de bebidas fermentadas, usando principalmente a mandioca e ao milho.

Mas a bebida que mais se popularizou como típica do Brasil foi a cachaça, no séc. XVII os senhores de engenho começam a exportar a bebida para o mundo.

como-surgiu-bebida-alcoolica-produçao-artesanal-da-cachaça

Acredita-se que os responsáveis pela descoberta da cachaça tenham sido os escravos, os restos da cana eram usados para alimentar animais, esses restos eram chamados de bagaço. Esse material ficava em cochos e fermentava, não demorou para que descobrissem o valor desse líquido fermentado.

Com o crescimento da produção de açúcar, a cachaça foi crescendo e pouco a pouco substituindo as caras bebidas que eram importadas pelos portugueses.

Assim como o vinho e a cachaça, diversos países produziam suas bebidas e a utilizavam tanto para alegrar e dominar o povo como para movimentar a economia com as exportações. Isso aconteceu com o gim produzido na Bélgica e o rum na África.

Com a Revolução Industrial, as bebidas passaram a ser produzidas em larga escala pelo mundo todo. A tecnologia contribui para a melhoria das técnicas de produção, o que favorece para termos uma grande diversidade de bebidas a nossa disposição, desde os vinhos mais caros as baratas bebidas produzidas regionalmente.

Hoje, os cientistas desenvolveram bebidas alcoólicas em forma de spray para ser aspirado e até mesmo sólida, ao adicionar água o sólido se dissolve formando um drink.

loading...

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.