Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1490536967
Vida do cache: 1490796167
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bebidas destiladas da pinguinha ao uísque 18 anos

Bebidas destiladas da pinguinha ao uísque 18 anos, sempre foram sinônimos de bebidas alcoólicas fortes e de muita personalidade. O destilado carrega consigo, muitas vezes por sua origem humilde, características fundamentais do povo que o produziu.

A destilação de bebidas data de antes do século 12 e provavelmente se iniciou na China com a destilação de fermentados de ervas e cereais. Logo, as bebidas destiladas se espalharam pelo mundo adquirindo as características locais pela sua grande possibilidade de uso de matérias primas.

Praticamente todos os vegetais fermentáveis, em algum momento, foram transformados em alguma bebida destilada.

bebidas-destiladas-destilaria-artesanal

A destilação é o processo onde é feita a condensação dos vapores alcoólicos a partir de uma solução fermentada. A base da destilação é um fermentado de origem vegetal: levedos, ervas, cereais, frutas e até flores podem ser utilizados. Este processo pode ser feito em alambiques de cobre ou alumínio, dependendo da bebida a ser produzida.

Outras características que definem as bebidas destiladas é o tempo de destilação, temperatura, tempo de armazenamento e até o tipo de material no qual a bebida é armazenada.Muitas vezes a mesma base de outra bebida, como o malte da cerveja, pode ser destilado em outra bebida, o uísque no caso.

As principais bebidas destiladas 

  • Uísque, feito de grãos e malte.
  • Vodca, destilada a partir de batatas e outros tubérculos junto a grãos.
  • Tequila, clássico destilado mexicano de agave azul.
  • Saquê, clássico oriental feito da fermentação de arroz.
  • Rum e Cachaça, ambos destilados a partir da cana de açúcar por processos diferentes.
  • Conhaque  produzido da destilação do vinho.
  • Licores que são destilados adicionados de açúcares, raízes, frutas e/ou ervas após a destilação.

Das bebidas destiladas a mais vendido no mundo é o Soju que é feito de arroz na Coréia,ainda muito pouco conhecido no Brasil.O destilado mais famoso e consumido no Brasil é a cachaça, bebida destilado da cana-de-açúcar que pode ser  envelhecido em barris de madeiras locais como Umburana, Ipê e Jequitibá Rosa.

Hoje,se pode encontrar até cachaças gourmet, cuja qualidade se diferencia das demais por serem produzidas com matéria-prima selecionada, terem produção auxiliada por alta tecnologia e um tempo prolongado de maturação em barris.

Essa moda de produções gourmet com alto padrão de qualidade têm se mostrado presente com o aumento de microcervejarias que produzem chopes e cervejas especiais.

A aguardente não fica atrás, já vemos o surgimento de micro destilarias que buscam produzir aguardentes próprias, mas dentro dos padrões estabelecidos de qualidade das grandes destilarias.

loading...

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.