Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1508317356
Vida do cache: 1508360556
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

A vodka como você nunca tomou

A vodka, popular nas festas jovens e para apreciadores mais distintos, é uma bebida destilada que nasceu em território oriental, não necessariamente na Rússia, China, Japão ou Polônia – os dados sobre suas verdadeiras origens são incertos. Apesar disso, a Rússia leva bastante fama pela bebida forte.

A origem etimológica da palavra vodka vem de várias línguas eslavas, que funciona como diminutivo da palavra “água”. Aguinha forte essa, portanto. O destilado é produzido através do arroz na China e no Japão, e na Rússia e Polônia, a bebida provém de cevada, milho, trigo, centeio, entre outros.

Cada uma dessas matérias primas oferece à bebida sabor e qualidade diferentes, variando a fórmula de acordo com a região onde é produzida. O teor alcoólico da vodka varia entre 35 e 60% – é álcool à beça! -e cada teor também influencia no sabor e qualidade do resultado final.

national-vodka-day-line-1

A vodka como você nunca tomou

 

A vodka como você nunca tomou

Como é a fabricação da “aguinha”?

A fabricação da vodka é igual à do uísque, mas enquanto o último é destilado a baixas temperaturas, que dá o sabor a cereais, a “aguinha” é destilada em altas temperaturas e depois passa por filtragens utilizando produtos químicos para neutralizar os aromas dos cereais, além do diferencial de ter água incluída na produção, sendo a água da Inglaterra famosa pelo seu sabor um tanto quanto peculiar.

O primeiro passo é obter o mosto (líquido formado durante a fermentação de algum daqueles cereais ou tubérculos). Esse líquido terá baixa concentração alcoólica e um sabor particular da matéria-prima utilizada. Depois disso vem a destilação, do mosto e em seguida, o produto parcial pelo processo de retificação, onde parte das impurezas é eliminada.

Esses dois primeiros processos repetem-se várias vezes, até que se chegue a um destilado de altíssimo teor alcoólico – aproximadamente 90% -, que depois é misturado com água até atingir o teor de álcool específico. As etapas seguintes são as de filtração e purificação, e elas têm o objetivo de transformar a vodka em um elemento puro, retirando as impurezas as quais sobraram dos processos anteriores. Os métodos usados para isso são a filtração através do carvão e de um filtro de membrana.

Depois de todas estas etapas, a “aguinha” é pura, tem alta concentração e, geralmente, fica livre de odores. Por esse motivo a maioria das vodka passa pelo processo de aromatização, como forma de acabamento do produto final. Existem vodka com aroma de limão, de laranja e até de pimenta.

Ficou algo que você considera deveria ser acrescentado? Diga abaixo como posso melhorar esta publicação. Pode fazer uma sugestão de novos artigos também, vou adorar sua participação.

Comprar Vodka ou qualquer outra bebida, as Americanas ainda é o ponto de referência e segurança para suas compras. É a maior comodidade que encontrei na internet, nela é possível encontrar tudo o que você precisa. Experimente para ver.

 

loading...

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.