Dominio: comprarbebida.com.br
Chave: cd9db657738f8761539b4e0f46f90024ab80bfae
Hora do cache: 1495509338
Vida do cache: 1495552538
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 6d87943cea75d9a612878cac137d3202e35950bb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

A arte de fabricar cerveja artesanal

A arte de fabricar cerveja artesanal

A arte de fabricar cerveja artesanal

A arte de fabricar cerveja artesanal

O mercado das cervejas artesanais tem crescido de forma gradual ao longo dos anos. Para muitos parece novidade, mas a produção de cervejas caseiras começou há séculos e chegou ao Brasil com a família real em 1808.

Bem antes da criação das cervejarias, os padres medievais já preparavam a bebida para o consumo diário dos burgueses. No mercado nacional, a cerveja caseira é um produto em ascensão, que ocupa 0,2% de espaço no setor.

Os admiradores da cerveja artesanal consideram sua degustação uma arte. A ideia de poder fabricar a sua própria cerveja com um gosto inigualável atrai cada vez mais adeptos para esse setor de mercado.

O brasileiro tem valorizado mais as cervejas especiais, por isso tem sido um bom negócio investir em cervejas caseiras de boa qualidade.

Hoje, em grandes supermercados é possível encontrar, além daquelas marcas famosas que não saem das propagandas da TV, algumas mascas alternativas fabricadas artesanalmente.

Muitos produtores vêem na criação de cerveja artesanal um hobby. Estabelecer um padrão no desenvolvimento de bebidas com características distintas se torna um desafio.

 

Apesar da dificuldade em encontrar alguns ingredientes como o lúpulo, o fermento e o malte, os produtores sentem prazer em consumir a cerveja em transformação, sendo não-pasteurizada.

Quanto mais tempo de armazenamento, melhor ela fica e melhor agem os microorganismos dentro da garrafa.

Malte, lúpulo, água e fermento, por incrível que pareça é possível fabricar uma boa cerveja com apenas esses quatro ingredientes. Cada um desses componentes pode ser dosado de várias formas e a fórmula final depende do tempo do processo.

Por isso, quem manipula os ingredientes precisa ter muita habilidade e talento para conseguir alcançar um resultado de excelência no gosto da cerveja. Além dos equipamentos adequados é preciso ter paciência, porque o processo pode levar algumas horas.

Produzir cerveja em casa se tornou um negócio vantajoso. Hoje, para produzir 20 litros da bebida, estima-se um gasto de 50 reais em matéria prima. Muitos ingredientes não são encontrados no Brasil, sendo preciso importá-los.

Essa é uma das principais dificuldades que os fabricantes enfrentam, além dos altos impostos de importação. Produtores especializados vêem nos mecanismos do ICMS um dos principais entraves para a evolução do mercado da cerveja artesanal no país.

Se este assunto te interessa e tem vontade de produzir sua própria cerveja e impressionar seus amigos, pode valer a pena dar uma olhada neste link AQUI!

 

loading...

2 Comentários

  1. Pedro Dornelles disse:

    Bem interessante…… Tinha pensado em entrar para esse ramo, mas o alto custo da matéria prima para a produção de cerveja me desencorajou…. paciência…..

    • adminloja disse:

      Olá Pedro.
      Já pensou em produzir sua própria cerveja. O investimento é bem menor e um hobby muito interessante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.